O Grande Jornal, da TV Lupa1, repercutiu o rompimento entre o ex-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, e o deputado estadual Rubens Vieira, um desfecho esperado já esperado diante do cenário político do município. Durante a análise do caso, o jornalista Feitosa Costa afirmou que a separação entre os dois políticos já era questão de tempo, considerando os movimentos políticos que vinham ocorrendo nos últimos anos.
(ASSISTA O VÍDEO: CLIQUE AQUI E VEJA NO INSTAGRAM DO BLOG COCAL ALERTA).
Feitosa relembrou as articulações lideradas por Rubens Vieira, que resultaram na renúncia de Nonatinho ao cargo de prefeito, abrindo caminho para que seu vice, Douglas Lima assumisse a gestão e disputasse a eleição de 2024. No entanto, a estratégia política de Rubens Vieira não saiu como planejado. Ao tirar Nonatinho da disputa e meses após assumir o comando da prefeitura, o indicado do deputado, Douglas se viu envolvido em polêmicas administrativas que abalaram e fragilizaram sua candidatura, o que resultou na vitória de Cristiano Britto, atual prefeito de Cocal.
Há quem diga que a articulação do deputado não foi bem-sucedida e que talvez tivesse sido melhor seguir o ditado “em time que está ganhando, não se mexe”. O resultado apertado da eleição reforça essa tese: com todos os escândalos envolvendo o candidato indicado por Rubens, a diferença foi de apenas 124 votos. Muitos acreditam que, se Nonatinho tivesse disputado, teria conquistado esses votos e saído vitorioso. Até mesmo porque após Nonatinho renunciar, várias lideranças políticas aderiram ao grupo de Cristiano Britto, evidenciando uma certa rejeição ao candidato indicado pelo deputado.