CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
A cidade de Bom Princípio do Piauí, município da região norte do estado, enfrenta uma crise com os servidores municipais, que estão com salários atrasados desde outubro. Nesta terça-feira, (13/11) um grupo de trabalhadores incluindo profissionais da saúde, foram até a sede da Prefeitura para exigir explicações sobre os pagamentos em atraso que já ultrapassaram o quinto dia útil de novembro.
O prefeito Lucas Moraes, derrotado nas últimas eleições, parece esquecer que ainda é responsável pela administração até 31 de dezembro. Em vídeos enviados para a nossa equipe de reportagem do Cocal Alerta, é evidente a revolta dos trabalhadores diante da falta de compromisso da gestão do atual prefeito. A insatisfação dos servidores se agrava pela ausência de respostas da administração, que até agora não ofereceu solução para o problema. Segundo relatos dos funcionários, o prefeito recusou a recebê-los na prefeitura e acionou a polícia para retirar o grupo das dependências do prédio.
(CLIQUE AQUI E ASSISTA OS VÍDEOS).
Além dos salários de outubro, os servidores denunciam a falta de previsão para o pagamento do 13º salário, agravando a situação. Eles questionam o destino dos repasses financeiros que, segundo informações, já teriam sido enviados pelo governo ao município.
O prefeito, que encerra o mandato no fim do ano, é alvo de críticas por situações recorrentes de descaso com a população. Em outras ocasiões, o Cocal Alerta já noticiou problemas sérios nas áreas de gestão pública, como o recente caso de merendas vencidas encontradas em escolas do município, relatado pela equipe de transição. (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA).
Nossa reportagem tentou contato com a atual gestão para esclarecimentos, porém não obtivemos respostas. O espaço segue aberto
Redação | Cocal Alerta