CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Na tarde desta quinta-feira, (07/11), foi assinada, em Brasília, a ordem de serviço para o início das obras da Barragem de Nova Algodões, no município de Cocal, no Norte do Piauí. O projeto, que contará com um investimento de R$ 240 milhões, foi assegurado pelo Governo Federal, sob a gestão do presidente Lula, por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e Governo do Estado do Piauí.
Para a população de Cocal, a nova barragem representa mais do que uma grande obra: é um sonho antigo. Desde o rompimento da Barragem de Algodões, em 27 de maio de 2009, que resultou na morte de nove pessoas e deixou 601 famílias desabrigadas, a população anseia por essa reconstrução, que traz uma nova perspectiva para a região e para o desenvolvimento local.
A ordem de serviço foi assinada pelo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Felipe Eulálio. Com a obra sob responsabilidade do IDEPI, a construção deve começar em breve.
O governador Rafael Fonteles destacou a importância da obra para o desenvolvimento na região e ressaltou o empenho da bancada federal para que a assinatura da ordem de serviço fosse concretizada, com menção especial ao apoio do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que teve papel essencial para a realização desse projeto.
(CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO)
Com o empenho e parceria entre Governo Federal e Governo do Estado, a reconstrução da Barragem de Algodões será um marco para Cocal e toda a região Norte do Piauí.
Por repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta