Polícia Militar de Cocal confecciona TCO em desfavor de motociclista por perturbação do sossego alheio

Na madrugada deste domingo (20), por volta das 00h40, a Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do 31º BPM em Cocal, recebeu denúncias de moradores relatando perturbação do sossego alheio. Populares informaram que uma motocicleta estava circulando repetidamente pelas ruas do centro da cidade, produzindo um barulho excessivo que incomodava a população.



Durante as rondas pela Avenida Raimundo Alves Pereira, a guarnição visualizou dois homens em uma motocicleta POP vermelha. O condutor, ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas por parte dos policiais. Ao se aproximarem, os PMs constataram que o cano de descarga da moto apresentava irregularidades.





Os policiais decidiram abordar os indivíduos e, durante a inspeção, foi confirmado que a motocicleta estava com o escapamento adulterado, fato admitido pelo condutor. Diante dos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego alheio contra o condutor, identificado pelas iniciais M.S.A., que já possui histórico de reincidência nessa prática.


A Polícia Militar do Piauí mais uma vez demonstra seu compromisso em garantir a tranquilidade e segurança da população, atuando com eficiência e agilidade para coibir práticas que desrespeitam a lei e o bem-estar coletivo. Vale lembrar que, de acordo com o artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei de Contravenções Penais), é crime perturbar o sossego alheio, seja por meio de barulhos excessivos, algazarra ou qualquer outro meio que incomode a ordem pública. A ação rápida dos PMs merece destaque. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA