CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Nesta segunda-feira (21/10), durante uma fiscalização realizada pela Equipe de Transição de Governo em Bom Princípio do Piauí, foram descobertas graves irregularidades nas escolas e creches do município. A visita, coordenada pela atual vice-prefeita Jucilene Campelo Veras, pela vereadora Dorinha Carvalho e pelo advogado Magno Cardoso, revelou o descaso da atual gestão do prefeito Lucas Moraes (MDB), que foi derrotado nas urnas nas últimas eleições.
A denúncia foi exposta nas redes sociais, ganhando repercussão pela gravidade dos fatos. O ponto mais alarmante da fiscalização foi a descoberta de merendas vencidas nos depósitos de várias escolas municipais, incluindo a Escola Lívio Ribeiro dos Santos, a Escola Sebastião Bezerra, o Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e a Creche Tia Almira. Em todas essas instituições, onde a equipe constatou a presença de alimentos com prazo de validade expirado, colocando em risco a saúde dos alunos.
Além disso, foram identificados problemas estruturais nas escolas, como a falta de manutenção dos prédios. A equipe de transição, que assumirá a administração municipal em janeiro de 2025, destacou que essas condições refletem o descompromisso da atual gestão com a educação e o bem-estar das crianças. Essa negligência, conforme apontado, foi um dos fatores que resultou na derrota do prefeito Lucas Moraes.
O prefeito eleito, Apolinário (PSB), que retorna ao cargo após vencer as eleições, já havia alertado a população durante a campanha sobre os problemas enfrentados em diversas áreas da administração pública, incluindo a educação. Agora com a fiscalização em andamento a nova equipe promete adotar medidas eficazes, para garantir uma gestão mais eficiente e comprometida com o futuro da cidade de Bom Princípio-PI.
Nossa reportagem tentou contato com o atual prefeito Lucas Moraes para esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para qualquer posicionamento oficial por parte da atual gestão.
Por Leandro Cabral e João Ferreira | Blog Cocal Alerta